O que é a CowParade?A CowParade é considerada o maior evento de arte outdoor do mundo, pois, além de um número significativo de obras, os espaços de apresentação são públicos e de acesso gratuito.
A primeira edição foi organizada no ano de 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Em seus treze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade.
Mais de cinco mil artistas, profissionais ou amadores, já fizeram sua leitura e deram vida às vacas da CowParade, entre eles, profissionais renomados como Romero Britto, Oliviero Toscani, Robert Stern, Radiohead, David Lynch, Elio Fiorucci, Michael Graves, Lino Villa Ventura, Peter Max, Patrick Hughes, Jan Saudic, Roman Tyc, James Rizzi, Burton Morris, Red Grooms, Richard Haas, Patricia Nix, LeRoy Neiman e Edwina Sandys.
A Labbo está empenhada em fazer desta uma das maiores CowParades já vistas no mundo. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Balnerário Camboriú, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó, mas todas as cidades de Santa Catarina estão convidadas a participar.
10
AGO
Mosarte é confirmada como nova patrocinadora da CowParade SC
Assim como o estúdio Midia Effects, e a Marina Tedesco, a Mosarte não quis esperar por um patrocinador e decidiu bancar seu próprio projeto para a CowParade Santa Catarina. O tema escolhido para o projeto foi o tradicional boi-de-mamão, mas inova na confecção, que será com seus próprios produtos.
A vaquinha da Mosarte será revestida de pastilhas de vidro maciço colorido, da Linha Tétris, um lançamento inspirado na cultura pop dos anos 80, em especial no jogo tétris e no popular cubo mágico. “Além disso, escolhemos como tema os tradicionais festejos do boi-de-mamão, que fazem parte das raízes culturais do estado e evocam a alegria, o colorido e as tradições dos nossos antepassados” explica Wagner da Silva, autor da vaca e responsável pela área de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Mosarte.
Os alunos do terceiráo,eu e o professor Nilson fomos visitar a MOSARTE para ver a vaquinha antes de ser ornamentada.Quando estiver pronta iremos novamente! E ela ficará assim...!!!