sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Plataforma online ajuda alunos do Ensino Médio a monitorar desempenho no Enem

Alunos de todo o Brasil podem testar seus conhecimentos e fazer simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma plataforma virtual já adotada por Secretarias de Educação de vários estados. O Geekie Games é um ambiente virtual de acesso gratuito (na versão piloto) que oferece listas de exercícios, planos de estudos personalizados e relatórios de desempenho a estudantes e professores de todo o país.

Para participar do desafio e encarar as propostas desta plataforma de ensino adaptativo, alunos, professores, gestores escolares e gestores públicos de educação (os Secretários municipais e estaduais) podem criar um perfil no sistema e acessar todos os serviços. 

Na primeira etapa do desafio, os alunos passam por uma bateria de testes simulados – que ajudam a estudar para o Enem e servem como ponto de partida para obter um diagnóstico do aluno. Com base nessas informações, o sistema Geekie fornece relatórios com os pontos de atenção e propõe um plano de estudos personalizado para o estudante (que pode ser compartilhado com os professores). 

Na segunda etapa, o aluno terá acesso a videoaulas, materiais de referência e novas baterias de exercícios em todas as áreas do conhecimento. Todo o seu percurso pelo Geekie será registrado e após estudante deve realizar um novo simulado, para avaliar a sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário