quinta-feira, 2 de abril de 2015

PNEM - Segunda Etapa

Iniciamos em novembro de 2014 nossa 2ª etapa do curso Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.



04/02 - Início do ano letivo de 2015...

Neste dia tivemos uma reunião geral com a Direção e professores da Unidade Escolar, onde recebemos a visita do Gerente Regional de Educação Sr. Rodrigo.

Estudamos o Projeto Político Pedagógico, onde realizamos trabalho em grupo para algumas reflexoẽs e atualizações para o ano letivo de 2015.

Aproveitamos também para conhecer e refletir sobre a Proposta Curricular de Santa Catarina.


 
 



Trabalhos sobre o caderno I

Na organização do Trabalho Pedagógico, na segunda etapa, cada cursista ficou responsável por um capitulo, onde fizemos reflexões acerca das discussões e chegamos a conclusão que o mais importante é trabalhar o coletivo da escola, partindo de uma consciência, engajamento de cada profissional e contando com uma gestão compartilhada.






18 de Março:
Tratando-se dos estudos por Área de Conhecimento, realizamos o encontro com todos os professores da respectiva área: Ciências Humanas - Caderno II, onde a Profª Cássia R. Marchi, habilitada em Geografia, cursista do PNEM, ficou responsável por repassar os conteúdos. Em conjunto com os demais professores foi decidido trabalhar com um projeto intitulado: "Identidades" (que encontra-se em processo de elaboração.




 24 de Março:
Caderno III Ciências da Natureza - Profª responsável Aparecida Marcia Lucinda, graduada em Psicologia, Química e cursando Ciências Biológicas, cursista do PNEM, com os demais professores da área, fizeram a discussão do caderno, decidiram desenvolver um projeto sobre saneamento básico na cidade de Tijucas.




Para aproximar o curso do PNEM de toda escola mantemos um mural atualizado na sala dos professores.



Coordenadora do PNEM: Ieda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário