quarta-feira, 21 de setembro de 2016

7° Simulado ENEM Online abre inscrições para todo o Estado


 Já estão abertas as inscrições para o 7° Simulado ENEM Online do Pró Universidade. Promovido por uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), o simulado está disponível gratuitamente para todos os estudantes interessados em testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro e o simulado podera ser realizado entre os dias 30 de setembro a 7 de outubro. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site www.prouniversidade.com.br e são direcionadas para toda a comunidade estudantil e interessados em realizar o Simulado.

Nesta sétima edição do Simulado ENEM Online a equipe do Pró Universidade traz algumas novidades como o número de questões, que nesta edição serão 90 , e o modo de correção, que este ano será o TRI, conhecida como Teoria Antichute, mesmo modelo de correção usado no exame oficial. O Simulado do Pró Universidade é o único online do Estado e o primeiro do Sul do país com esse tipo de correção.
O simulado poderá ser feito em qualquer computador com acesso à internet e deve ser completado no período máximo de 4h e 30min. As 90 questões são divididas entre as quatros áreas de conhecimentos do ENEM: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias.
Para o professor Otavio Auler, coordenador do Pró Universidade, “o Simulado Enem Online é uma forma bastante prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de preparar os alunos para a prova do Enem”. Em todas as edições, o Simulado Enem Online já contou com a participação de quase 70 mil alunos e a estimativa para este ano é que 5 mil estudantes acessem a prova online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário