quarta-feira, 26 de junho de 2013

CONAE

 

Amanhã, quinta-feira, dia 27 de junho, acontecerá a etapa municipal da CONAE 2014 – Conferência Nacional da Educação, onde todos os professores da E.E.B. Cruz e Sousa estarão participando.

Trata-se de um evento de mobilização social que vai permitir a discussão, em nível local e de forma democrática, das responsabilidades e dos compromissos com diretrizes, que serão referências para a definição de políticas educacionais a serem desenvolvidas em um amplo processo de colaboração, respeitando a autonomia federativa e promovendo a consolidação da unidade nacional.

Programada para o mês de fevereiro de 2014, a Conferência Nacional exige o cumprimento de uma série de etapas anteriores, que incluem a realização de conferências livres, seguidas de conferências municipais ou intermunicipais e logo depois, a conferência estadual, que prepara o estado para a conferência nacional com as propostas discutidas em todos os municípios catarinenses.
 
Em Tijucas a Conferência terá abertura oficial pela manhã, seguida de palestras e oficinas sobre o tema em uma discussão que terá como eixos principais: ‘O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação’. ‘Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem’.

A Conferência será realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza das 8h às 17h.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Tijucas.
http://tijucas.sc.gov.br/noticias/20-06-2013/Conferencia-da-Educacao-em-Tijucas-sera-dia-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário