sexta-feira, 28 de junho de 2013

CONAE



Durante toda a quinta-feira (27/06) os profissionais da educação de Tijucas estiveram reunidos no Anfiteatro Leda Regina de Souza para discutir e sugerir propostas de melhoria à educação do país. Trata-se da etapa municipal preparatória para a CONAE 2014 (Conferência Nacional de Educação) que tem como tema central: O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE): participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e também pelo Fórum Municipal de Educação.
Para isso o Fórum Municipal de Tijucas optou por discutir dois dos sete eixos principais:
I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação: e o
IV - Qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Além de discussão sobre o documento referência, o evento também contou com a eleição dos delegados que irão representar Tijucas na próxima etapa da conferência. A CONAE regional também será realizada em Tijucas e já está agendada para o mês de agosto deste ano.
Tijucas também contou com a presença da Palestrante Clélia Brandão Alvarenga Craveiro, Diretora de Políticas Públicas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da SECADI, do Ministério da Educação.
Durante a solenidade oficial de abertura da Conferência, Tijucas brindou os participantes do evento com a apresentação do estudante Tiago Reinert, do CAU, o qual interpretou o Hino Nacional Brasileiro acompanhado do músico e professor, Emerson Leal.
Em seguida o Grupo Boi Vermelhinho, projeto da UNIVALI em parceria com a Administração Municipal, apresentou a tradicional brincadeira do Boi-de-mamão.
No período da tarde, os professores que optaram em estudar o eixo IV, foram direcionados para a nossa escola, onde ocuparam algumas salas para fazer o estudo.

Acompanhe as fotos:







Ao final do dia a EEB Cruz e Sousa foi presenteada pela Secretaria de Educação, com está linda sexta de produtos do Timbé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário